Quando você cria e gere seu espaço online, para venda de um produto ou serviço, pensar os métodos de pagamento disponibilizados aos clientes pode ser mais importante do que imagina. Saiba como a escolha dos métodos de pagamento contribui para cativar clientes.
No Brasil, o uso da Internet está aumentando e o interesse crescente do povo pelos serviços e produtos online está acompanhando o boom de celulares e essa intenção cada vez maior de fazer tudo online.
Isso não só leva a que se assista a um crescimento no número de consumidores digitais, como motiva o crescimento dos mercados relacionados com o online, como os jogos de azar digitais, as apostas esportivas online ou os jogos de MMO.
Claro que nesse processo de crescimento dos mercados virtuais, o empreendedorismo brasileiro também deu passos de crescimento gigantes, com cada vez mais lojas online ocupando o espaço web. Novas lógicas de concorrência tornam o processo de criação e gestão desses espaços mais exigente, sendo que tudo – desde o nome de uma marca até seus meios de pagamento – se torna um fator relevante para garantir a cativação e fidelização dos consumidores digitais.
Compreenda como os métodos de pagamento são importantes neste contexto.
Conteúdo
Websites que permitem depósitos e saques
Antes de falarmos das lojas online – onde os pagamentos costumam tomar uma única via – focaremos outros – como cassinos online, websites de marketing de afiliados ou casas de apostas esportivas – onde você pode colocar dinheiro ou precisar de sacá-lo.
Muitas pessoas questionam como fazer saques no cassino online e, por isso, quanto mais simples for o processo, maior será o desejo de registro e utilização da plataforma.
Saber que você pode levantar quaisquer ganhos, em qualquer website que o permita, de um modo simples, seguro e conveniente faz com que tenha maior confiança no momento de fazê-lo.
As carteiras eletrônicas facilitaram muito processo, oferecendo a possibilidade de que você receba o dinheiro de um modo mais rápido e sem os constrangimentos de cedência de dados que oferecem, por exemplo, os cartões bancários.
Websites onde os clientes precisam pagar produtos e serviços
Os carrinhos de compras em website acabam, muitas vezes, se perdendo sem que a compra seja efetivada. Muitas vezes, a razão para isso é que os métodos de pagamento oferecidos não são práticos para o cliente.
Nesse sentido, garantir que tem uma boa diversidade de métodos de pagamento, que possam agradar a todos os clientes, pode ser bastante positivo para garantir a finalização da compra.
Exemplos de métodos de pagamento a integrar
Entre os métodos de pagamento que mais estão fazendo sucesso no Brasil, merecem destaque as carteiras eletrônicas por estarem se tornando o meio preferencial de pagamento de muitas pessoas (cerca de 20% dos brasileiros as usa todos os dias).
Além desse meio de pagamento, os tradicionais cartões bancários (de crédito e débito), os cartões de pré-pagamento e até mesmo a criptomoeda (Bitcoin) são meios de pagamento que podem ser integrados e que os consumidores valorizam.