Como funciona a configuração do WhatsApp GB

A configuração do WhatsApp GB é a primeira coisa que você vai se dedicar a fazer após encontrar a versão atualizada do app e instalar em seu dispositivo Android.

É fundamental que você se preocupe sempre em manter o aplicativo com a última versão disponibilizada pelo desenvolvedor, para que ele funcione corretamente e você não perca nenhuma novidade.

O aplicativo WhatsApp GB, apesar do nome, não é desenvolvido pela Meta, mas se utiliza do aplicativo original para funcionar.

Ao instalar WhatsApp GB em seu dispositivo, você dá acesso a informações e abre permissões que podem deixar seu aparelho em risco.

configuração do WhatsApp GB
Como funciona a configuração do WhatsApp GB 5

Isso acontece porque este app abre algumas brechas na segurança de seu dispositivo, o que pode acontecer com qualquer app que não esteja disponível nas lojas oficiais.

Se você, mesmo assim, optar por instalar este app, deve ser em função dos inúmeros diferenciais que atraem os usuários para a utilização dele.

Esses diferenciais vão funcionar corretamente se você, além de manter o app atualizado, fizer todas as configurações necessárias que o app pede. Confira mais detalhes aqui no Max Notícias.

Principais configurações do WhatsApp GB

A principal configuração de privacidade do WhatsApp GB e que atrai muitos usuários para o aplicativo, é a possibilidade de ocultar conversas.

Neste app você consegue tirar um bate-papo da lista de conversas em andamento, e além de ocultar, colocar uma senha para que essa conversa seja aberta.

Esta é uma configuração que deve ser feita de maneira individual, por conversa ou por grupo, e não há como fazê-la em mais de uma o mesmo tempo.

whatsapp
Como funciona a configuração do WhatsApp GB 6

Lembrando que, ao ocultar uma conversa individual ou em grupo, não se cria uma pasta visível onde você entra nessas conversas, pois o objetivo de escondê-las não seria atingido.

As conversas ocultas se localizam camufladas no ícone com o nome do app, no canto superior esquerdo da sua tela.

Ao clicar ali, será solicitada uma senha de acesso, previamente cadastrada. E só então você tem acesso a lista de conversas ocultas.

Além das conversas ocultas, outra configuração do WhatsApp GB que tem muita força para atrair os usuários é a possibilidade de colocar senha nas conversas.

Mesmo as conversas que você não oculta podem ser fechadas com senha de acesso. Assim, mesmo que alguém consiga usar seu celular, não conseguirá abrir as conversas fechadas, a menos que saiba a senha.

Algumas configurações do WhatsApp GB funcionam através do próprio aplicativo, porém outras, se faz necessário a instalação de um app adicional.

Isso acontece, por exemplo, quando se trata de um app para configurar a fonte do app e a letra preferida do usuário.

O próprio WhatsApp GB vem com muitas opções para que o usuário escolha qual fonte usar, mas se você não encontrar uma que agrade, ainda poderá baixar apps que também modificam a letra das conversas.

Como configurar notificação em bolha no WhatsApp GB

whatsapp online
Como funciona a configuração do WhatsApp GB 7

Outra novidade que pode ser incorporada ao WhatsApp GB que estiver atualizado é a notificação em bolha.

A notificação em bolha é aquela que abre em frente a qualquer app e também na sua tela inicial, com a foto da pessoa que enviou a mensagem.

Ela é característica de outros aplicativos de conversas, como o Messenger do Facebook, por exemplo, mas para quem usa o WhatsApp GB ela já está disponível.

Você precisa incluir essa bolha no menu “Configurações Gerais”, dentro do próprio app, no ícone onde diz “Ativar Chat Heads”.

Essa notificação não está disponível no aplicativo oficial da Meta, mas no app alternativo você pode encontrar e ativar para experimentar se funciona ou não para você.

Como configurar o tema do WhatsApp GB

Também é possível mudar o tema do WhatsApp GB, modificando a cor do aplicativo, o tipo de fonte padrão e as imagens de fundo.

Esse tipo de configuração de tema você encontra na loja de temas, localizada na tela inicial do seu app, no ícone + (mais).

Nele você abre uma lista de temas com exemplos, que podem ser usados no seu dispositivo, desde que ele esteja atualizado.

whatsapp como usar
Como funciona a configuração do WhatsApp GB 8

Cada novidade do WhatsApp GB deve ser configurada individualmente dentro das configurações gerais do próprio app.

Algumas delas, por serem mais complexas ou por necessitarem de permissão especial do dispositivo para funcionamento, precisam ser configuradas diretamente na configuração do aparelho.

Os Emojis personalizados também precisam ser configurados no aparelho para depois serem utilizados.

No caso dos emojis, a permissão no dispositivo deverá ser para a utilização de fontes desconhecidas.

Ao liberar as fontes desconhecidas, os emojis provenientes de outros apps também ficam configurados e autorizados para uso.

A melhor forma de estar sempre por dentro de todas as novidades em configurações para o WhatsApp GB é também seguir os fóruns de usuários que conversam sobre o assunto.

Existem muitas configurações dentro do app que nós só descobrimos explorando e experimentando como funcionam.

Caso ocorra qualquer travamento, reinstale o app ou atualize a versão utilizada.

Reiniciar o dispositivo também ajuda na solução de pequenos problemas que aparecem quando estamos aprendendo como funciona a configuração do WhatsApp GB.