O e-mail marketing é uma maneira extremamente econômica de atingir seu público-alvo. Na verdade, é uma das maneiras mais econômicas de gerar leads de vendas e expandir seus negócios.
As campanhas de marketing por e-mail geralmente são mais baratas do que outros canais, como anúncios do Google AdWords ou Facebook. Isso ocorre porque você não precisa pagar por cada clique como faz nessas plataformas.
Você só paga quando alguém clica no seu site a partir de uma campanha de e-mail enviada por uma ferramenta como MailChimp ou Constant Contact (sobre o qual falaremos mais detalhadamente mais tarde).
Quando comparado com outros canais como Google AdWords e Facebook Ads, o marketing por e-mail resulta em maior ROI (retorno do investimento) – o que significa que as empresas podem esperar maiores retornos quando investem seu dinheiro no envio de e-mails em vez de anúncios em diferentes plataformas.
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Segmentação poderosa
Outro benefício das ferramentas de marketing por e-mail são seus poderosos recursos de segmentação, que podem ser aplicados desde marketing médico em Goiânia à concessionária Toyota em São Paulo. Você pode escolher entre várias opções de segmentação, como:
- Localização
- Informações demográficas (sexo, idade)
- Interesses e hobbies
- Compras anteriores
Usando esses dados, você pode criar segmentos muito específicos para seu público. Por exemplo, se você tiver clientes que compram itens relacionados a viagens ou artigos de luxo com frequência, seria benéfico segmentar essas pessoas com anúncios de produtos semelhantes.
Ou talvez você queira enviar uma campanha de e-mail voltada apenas para compradores iniciantes? As ferramentas de marketing por e-mail fornecem a flexibilidade necessária para entrar em contato da maneira certa na hora certa!
Agências de SEO em Goiânia utilizam a ferramenta como um complemento para levar tráfego a conteúdos de alta qualidade publicados em sites de seus clientes, convertendo em mais visitas e consequentemente vendas.
Alta taxa de abertura do marketing por e-mail
As ferramentas de marketing por e-mail ajudam você a enviar e-mails personalizados e automatizados que encantam seu público e expandem seus negócios.
- As taxas de abertura de e-mail são altas porque as pessoas esperam que eles estejam lá, por isso é um ótimo canal para construir um relacionamento com novos clientes ou nutrir os existentes.
- E-mails personalizados podem ajudar a garantir que as pessoas não fiquem sobrecarregadas com o grande volume de mensagens em suas caixas de entrada. Enviar uma mensagem direcionada de cada vez garantirá que seu conteúdo seja lido pela pessoa certa no momento certo.
- E-mails automatizados podem ajudar a reduzir o erro humano e fornecer aos profissionais de marketing dados mais precisos sobre o desempenho de suas campanhas ao longo do tempo.
Retenção e fidelização de clientes
- O e-mail marketing é uma das melhores maneiras de reter seus clientes atuais e aumentar a fidelidade.
- A retenção de clientes é uma parte fundamental de qualquer estratégia de marketing , mas pode ser difícil de realizar.
- Retenção é quando um cliente retorna para você depois de fazer uma compra inicial com você. É muito mais fácil do que adquirir novos clientes do zero .
- Ao investir em ferramentas de marketing por e-mail, você terá acesso a recursos como campanhas de gotejamento automatizadas que ajudam a manter seus assinantes engajados ao longo do tempo, o que contribui para retenção mais bem-sucedidas.
Automação de email marketing
As ferramentas de automação de marketing por e-mail ajudam você a enviar e-mails personalizados e automatizados que encantam seu público e expandem seus negócios.
- Você pode configurar uma campanha de marketing por e-mail em minutos, o que economiza muito tempo.
- As ferramentas de automação de marketing por e-mail ajudam você a enviar e-mails personalizados e automatizados que encantam seu público e expandem seus negócios.
- A automação de marketing por e-mail permite que você crie e gerencie todas as suas campanhas em um só lugar e teste diferentes variações, para que você possa ver o que funciona melhor para seu público com base em seu comportamento ou envolvimento com os e-mails que você enviou anteriormente.
Conclusão
Acreditamos que o email marketing é uma das formas mais eficazes de atingir seu público-alvo e construir um relacionamento duradouro com ele.
Mas não basta apenas enviar e-mails – você precisa saber sobre o que escrever, com que frequência deve enviá-los e quem exatamente os receberá.
Neste artigo, abordamos por que as empresas devem investir em ferramentas de automação de email marketing e como essas ferramentas podem ajudá-las a atingir seus objetivos.