Santiago do Chile, capital do Chile é um dos destinos preferidos dos viajantes quando escolhem a América do Sul, mas não é pra menos a capital traz uma diversidade de coisas para se fazer, regado a belas paisagens e culinárias para ninguém botar defeito.
Para nós, brasileiros, o destino não fica tão longe assim, valendo muito a pena reservar alguns dias das suas férias para conhecer.
O legal é que você consegue aproveitar Santiago do Chile em qualquer época do ano, afinal, tem muito o que ser feito dentro da capital chilena.
Conteúdo
Lugares para Santiago do Chile
E se você já está pensando na sua viagem para Santiago trouxemos algumas dicas para você fazer um verdadeiro tour pela capital. Confira:
Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana
Para começar o nosso tour você não pode deixar de ir para Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, isso porque a Plaza abriga diversos edifícios com a história do país, além disso esses edifícios são incríveis.
Em um tour pela Plaza você vai conseguir andar calmamente sentindo o clima da cidade, parando nos cafés, e se deparar com a lindíssima catedral, que com certeza vale a sua visita. Começar o tour por aqui vai te garantir paixão, quase à primeira vista, pela cidade em Santiago do Chile.
Palácio de La Moneda
No seu tour não pode faltar o Palácio de La Moneda que é a sede da presidência do país, e um ponto turístico imperdível, você pode parar lá para tirar belas fotografias e ainda ver a cerimônia de troca de guarda que acontece sempre às 10 horas, impressionante, não?
Mercado Central
Continuando a nosso tour em Santiago do Chile vamos para o Mercado Central lá você vai encontrar uma infinidade de peixes, frutos do mar, e até mesmo caranguejos gigantes, no mercado há diversas opções de restaurantes, o local nem sempre agrada todos (pelo cheiro) mas não deixa de ser um ponto clássico que vale pelo menos uma rápida visita.
Barrio París y Londres
Outra coisa que não pode faltar em seu tour em Santiago do Chile é o Barrio París y Londres que fica próximo a Universidade do Chile, o bairro é cheio de história e uma arquitetura incrível relembrando o passado e a herança dos europeus na cidade. O bairro é tão bonitinho que é escolhido por diversos filmes e comerciais chilenos, a sua visita por lá pode te render boas fotos, além de um passeio tranquilo!
La Chascona
Se você se interessa por arquitetura, poesias ou artes no geral não pode perder a La Chascona que é a casa de nada mais, nada menos, que Pablo Neruda. A casa vai mostrar objetos pessoais do artista, decorações entre outras coisas únicas. Para quem gosta, com certeza é um ponto que vale a vista.
Além disso no seu tour por Santiago você não deve esquecer dos inesquecíveis passeios, como por exemplo, o passeio para as vinícolas. Quem gosta de vinho vai pirar vendo todas as etapas de produção do produto, e ainda tendo uma degustação final, imperdível não é mesmo?
Se você tiver alguns dias a mais em Santiago vale fazer o passeio até Valparaíso cidade pertinho de Santiago que oferece uma vista incrível para o mar além de respirar cultura e arte com muita modernidade.
Ainda nessa sugestão de visitar algumas cidades vizinhas em Santiago do Chile indicamos uma passadinha em Viña del Mar a cidade possui praias, restaurantes, barzinhos e até mesmo cassinos, vale a pena conhecer um clima mais praiano no Chile, a vista do mar é lindíssima.
Se você já visitou o Poço do Egito e gosta de água ou tem preferências para praia, essa dica de indicação para La Chascona é a ideal.
A cordilheira dos Andes também é um passeio daqueles inesquecíveis, e o passeio sai da capital chilena todos os dias. No inverno a beleza é de tirar o fôlego e pode fazer muitas pessoas tem o primeiro contato com a neve, mas no verão a paisagem da cordilheira não deixa a desejar, parecendo até mesmo uma pintura, temos certeza que você vai se surpreender seja qual for a estação que decidir visitar.
Proteção na Viagem para Santiago do Chile
Quando planejamos uma viagem para outro país é muito importante pensarmos em tudo, inclusive formas de nos protegermos contra possíveis imprevistos emergenciais. Por isso existe o seguro viagem, para poder garantir a você viajante todo o apoio, o fazendo viajar bem mais tranquilo.
O seguro viagem tem preços que cabem no seu bolso, para isso você só precisa fazer uma cotação do seguro viagem que deseja, escolher coberturas que se adequem as suas necessidades e então é só viajar muito mais despreocupado.
Já escolheu seu lugar favorito desse post? Ou tem alguma outra indicação para passar? Compartilha conosco aqui nos comentários. Vamos amar dicas novas!